06 agosto 2010

Vestidos de Festa para o Verão 2011







Evocando a combinação de delicadeza e sensualidade, os vestidos de festa para o Verão 2011 vêm em diversos modelos e estilos, mas todos com um romantismo que não aparecia nas passarelas nacionais há algumas temporadas. Mesmo com o apelo sensual minimizado, os longos são minoria em uma estação que celebra os vestidos curtos e curtíssimos como a identidade da mulher brasileira.

As silhuetas amplas ganham força para os modelos muito trabalhados, principalmente no que diz respeito a drapeados e dobraduras em tecido, mas a maioria dos vestidos mantêm a cintura marcada como “arma secreta” para um estilo sutil de classicismo, como visto na coleção da Espaço Fashion. Os tomara-que-caia e de um ombro só são a grande maioria em todas as variedades de comprimentos.

As estampas sedem seu posto para o uso do brilho, que aparecem na forma de paetês cobrindo toda a extensão das peças em tonalidades escuras como as de André Lima, ou em tons quentes vívidos – que foram tendência-chave durante o desfile da Acquastudio. Tecidos lustrosos como cetim e seda também aparecem em vestidos lisos, ou com padronagens abstratas e muito discretas, como as dos modelos longos de Ana Salazar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário