25 fevereiro 2011

Vítima da Moda


O termo “”fashion victim” foi originalmente cunhado pelo estilista Oscar de la Renta para definir pessoas que são incapazes de identificar limites da moda comumente reconhecidos. São aqueles indivíduos maravilhados com o materialismo proporcionado pelas coleções que não param de se renovar nas araras das lojas e acabam usando tudo o que vêem pela frente, muitas vezes, ao mesmo tempo. Com certeza você já conheceu uma fashion victim; alguma amiga de infância que usava roupas estranhas só porque eram moda, sem interessar se ficavam bem nela ou não; gente muito preocupada em chamar a atenção custe o que custar; criaturas que nunca ouviram falar em moda sustentável, customização e brechós.




A russa Alexandra Dembo apropriou-se do título engraçado para fazer um interessante contraponto em seu blog de estilo, o Fashion Victim. Ela tem 19 anos e o site ainda não é muito conhecido, o que é bom para entender um pouco como se formam as blogueiras de moda antes de estourarem na mídia. As principais matérias que já saíram a respeito de Alexandra são de revistas locais escritas em russo, ou seja, não é todo mundo que consegue entender. Mas, obviamente, o blog da menina é em inglês, para facilitar com que seja acessado pelos colegas de estilo, outros fashion bloggers a quem lhe importa ser reconhecida.

É possível ver muitas combinações diferentes de peças repetidas nas fotos de Alexandra. Isso significa que ela ainda não recebe muitos presentes de grandes marcas porque o blog ainda tem pouco acesso. A parte boa é que nós podemos conhecer as peças que realmente estão no armário da garota e trabalhar com combinações mais reais e menos hipotéticas. Ela fundou o espaço depois de pensar muito tempo sobre o que queria fazer e diz que encontra apoio na comunidade de blogueiros. Sua marca registrada é o sorriso no rosto e a beleza simples que ela não faz questão de realçar com penteados ou muita maquiagem. As fotos são sempre alegres, felizes e saltitantes. Uma moda acessível e de fácil inspiração para o dia a dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário